Areal/Três Rios
Policiais militares do 38º BPM prenderam, na noite de terça-feira, 2, um homem de 29 anos acusado de descumprir medida protetiva, agredir sua ex-companheira e causar danos ao patrimônio público, no bairro Delícia, em Areal.
A equipe foi acionada após agentes da Guarda Municipal informarem sobre um possível descumprimento de medida protetiva na Rua Sebastiana Ferreira e Cunha. No local, populares indicaram a residência onde estaria ocorrendo a briga. Os policiais entraram no imóvel e encontraram o suspeito, que teria arrombado a porta e agredido fisicamente a vítima, de 33 anos, segundo relato da mulher.
O homem recebeu voz de prisão ainda no local, sendo necessário o uso de algemas devido à resistência. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Areal, recebeu atendimento médico e foi liberada.
Durante a ação, a polícia realizou revista no veículo do acusado, um Fiat Uno azul, não encontrando nenhum material ilícito. No trajeto até a 108ª DP de Três Rios, o preso se mostrou agressivo, danificando com chutes as duas laterais internas do compartimento de custódia da viatura e proferindo ameaças de morte contra a vítima e os policiais.
Os pertences do homem — carteira, chave do veículo e dois celulares — foram entregues à inspetora responsável na delegacia. A perícia da viatura foi realizada pela equipe técnica da Polícia Civil.
O suspeito permaneceu detido pelos crimes de violência doméstica, ameaça, descumprimento de medida protetiva e dano ao patrimônio público.