Homem é preso por tráfico na Capelinha

0

RESENDE

02Durante o deslocamento de retorno ao 37º BPM pela RJ 163, policiais militares detiveram no início da noite de quarta-feira, dia 30, três homens que se encontravam numa parada de ônibus próximo a entrada do distrito da Capelinha.

Segundo os militares, com o primeiro suspeito abordado foi encontrado uma trouxinha de maconha que disse ter comprado de Leandro Rodrigo da Silva, de 26 anos, por R$ 10. “Ao revistarmos Leandro encontramos mais uma trouxinha de maconha e a quantia de R$ 42”, contou um dos policiais, informando que nada foi encontrado com o terceiro elemento.

Os três foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia Civil (RESENDE) onde o primeiro suspeito foi liberado após ser autuado no artigo 28 da Lei 11.343 (o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas” como usuário. As penas aplicadas nesse caso vão de advertência, prestação de serviços comunitários ou medidas educativas. Já Leandro da Silva foi preso e autuado no artigo 33 da mesma lei que estabelece o tráfico de drogas com penas de 5 a 15 anos de reclusão. O terceiro elemento foi ouvido e liberado.