ANGRA DOS REIS
Na última quinta-feira, dia 27, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos suspeito de torturar e agredir brutalmente sua companheira em Angra dos Reis. Ele foi localizado no bairro Encruzo da Enseada e tentou fugir ao perceber a chegada dos agentes, mas foi capturado em uma área de mata nos fundos de sua residência.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima procurou a delegacia no início de março com várias lesões pelo corpo e relatou ter sido submetida a um longo período de tortura. Ela afirmou que foi amarrada, queimada com cigarros e agredida violentamente. Além disso, o agressor ainda raspou seu cabelo como forma de humilhação e vingança, motivado por um suposto caso de traição, que foi negado pela mulher.
A Polícia Civil reuniu provas contundentes, incluindo fotos, áudios e depoimentos, que foram anexados ao inquérito. Com base nesses elementos, a delegada responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
O homem foi preso por policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e encaminhado à DEAM, onde foi autuado pelos crimes de tortura, ameaça, injúria e lesão corporal, enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para apurar todos os detalhes do caso.