Policiais militares do 37ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam no sábado, dia 20, Fernando Nunes Batista, de 38 anos sob a acusação de tentativa de homicídio contra Sebastião Aguiar Borges, de 48 anos. A tentativa teria acontecido na estrada da Cachoeira.
De acordo com as informações passadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, os agentes chegaram ao local da tentativa após relato de uma testemunha que fez contato com o batalhão dizendo que Fernando havia tentado matar Sebastião Aguiar com uma foice. Após receberem a denúncia, os policiais se dirigiram ao local informado e localizaram Sebastião Aguiar com alguns ferimentos, de imediato providenciaram o socorro e ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência de Resende.
Ainda local do atentado, os policiais apuraram com algumas testemunhas onde poderia estar Fernando Nunes Com as informações obtidas os policiais seguiram até a sua residência do suspeito. No local foram encontrados uma espingarda da marca Boito, de calibre 28. Questionado sobre a foice, Fernando disse que a teria jogado dentro de um lago que fica atrás de sua casa.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), para apresentação dos fatos e elaboração do Registro de Ocorrência (RO), e após a apreciação do delegado João Ricardo Bicudo de Oliveira foi determinado a prisão do suspeito e ainda que ele fosse autuado nos artigos 121, combinado com o 14 (tentativa de homicídio) e no artigo 12 da lei 10826/03 (estatuto desarmamento).