BARRA MANSA
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira, 18, no bairro Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa, após denúncia envolvendo violência psicológica em ambiente doméstico e familiar. A ocorrência foi registrada por policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e apresentada na 90ª Delegacia de Polícia (DP).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do DPO Santa Rita de Cássia, em patrulhamento pela Rua 1, foi acionada por uma mulher que relatou possuir medida protetiva contra o ex-companheiro e informou que ele estaria em sua residência. A solicitante entregou aos policiais seis munições calibre .38, alegando que pertenciam ao acusado.
Após buscas nas proximidades, os agentes localizaram o suspeito próximo ao endereço informado. Durante a abordagem, foram encontradas com ele mais três munições do mesmo calibre, totalizando nove munições apreendidas.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à 90ª DP, onde a autoridade policial realizou a apreciação do caso. O homem foi autuado com base nos artigos 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, permanecendo preso à disposição da Justiça.