BARRA MANSA
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na quinta-feira, dia 21, um homem, de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
A equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) realizava comando de fiscalização de equipamentos obrigatórios em motocicletas na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), km 300, em Barra Mansa, quando deu ordem de parada ao veículo modelo Honda/CG 160 Fan, conduzido por motorista de aplicativo, e que tinha como passageiro o rapaz de 23 anos.
Quando a motocicleta parou, os policiais ordenaram o desembarque dos ocupantes e perceberam um volume do lado esquerdo da cintura, sob a blusa. Perguntado, respondeu que o volume se tratava de uma arma de fogo. Em busca pessoal, a equipe retirou o armamento da cintura e verificou se tratar de um revólver da marca Taurus, calibre 38, com duas munições.
Diante do exposto, constatou-se, a princípio, ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Informado de seus direitos, ele foi conduzido, ileso e com o uso de algemas, até a 90ª Delegacia de Polícia (DP), em Barra Mansa, para os procedimentos cabíveis, onde permaneceu preso.