BARRA MANSA
Durante patrulhamento noturno na Rua General Barcelos, no bairro Saudade, em Barra Mansa, ontem, 15, agentes do programa Bairro Presente abordaram um veículo suspeito por volta das 22h20min. O automóvel, um Corolla prata com três ocupantes, chamou atenção ao realizar uma conversão brusca na via.
Na revista pessoal, foram encontrados R$ 615 em espécie com o condutor, de 28 anos. Com os demais ocupantes, de 43 e 33 anos, nada de ilícito foi localizado inicialmente. No entanto, durante a busca veicular, foram encontrados uma pistola calibre .380 municiada, 17 munições intactas no carregador, uma faca tática e, posteriormente, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições deflagradas. O armamento estava escondido sob o banco do carona.
No momento em que um dos abordados retornou ao veículo sob o pretexto de pegar o celular, ele se armou com o revólver e tentou escondê-lo na cintura, mas a arma caiu ao solo. O material foi recolhido pelos policiais.
Após o flagrante, os envolvidos foram encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia (DP). Um dos acusados, que alegou pertencer ao Exército e estar lotado na AMAM em Resende, permaneceu preso por porte ilegal de arma de uso restrito. O segundo envolvido, que apresentou documentação de registro da arma apreendida com ele, foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.036. O terceiro ocupante do veículo foi ouvido como testemunha e liberado.
As armas, munições, faca e dinheiro foram apreendidos.