PIRAÍ
Uma ação conjunta da Polícia Civil da 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí e do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na quarta-feira, dia 3, na prisão de um homem de 30 anos. Ele é suspeito de realizar diversos furtos em restaurantes às margens da Rodovia Presidente Dutra. Segundo as investigações, ele agia principalmente durante a madrugada.
“Na madrugada, o suspeito invadiu uma loja e restaurante de produtos rurais no bairro Vista Alegre e levou quatro redes de dormir. As câmeras de segurança registraram toda a ação. Assim que identificamos o homem, reforçamos o patrulhamento e monitoramos seus movimentos. A rápida ação da polícia só foi possível graças à cooperação entre as equipes”, explicou o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª DP.
Além desse caso, ele também teria furtado uma bicicleta no estacionamento de um restaurante no bairro Santa Amália. Ao circular pelo bairro Vale Verde, acabou sendo reconhecido pelo proprietário do objeto, que acionou a polícia.
“Com as informações em mãos, realizamos uma operação conjunta com a Polícia Militar para interceptar o suspeito, que foi preso sem oferecer resistência. Estamos lidando com um criminoso experiente, com várias passagens por furto e até uma por roubo no Rio de Janeiro. Ele foi autuado em flagrante e pode cumprir até cinco anos de prisão”, acrescentou o delegado.
A Polícia Civil suspeita que o homem possa estar envolvido em outros furtos em estabelecimentos localizados ao longo da rodovia. Para que todos os casos sejam esclarecidos e os responsáveis punidos, a participação dos comerciantes é considerada fundamental.
“Peço que proprietários e gerentes de restaurantes da região que tenham sido vítimas compareçam à 94ª DP, levando registros ou imagens que possam ajudar na investigação. Nosso objetivo é que ele responda por todos os crimes que cometeu”, concluiu o delegado Antonio Furtado.