Valença
Um homem foi preso pela segunda vez em menos de 72 horas por furto em supermercados na cidade de Valença. A prisão mais recente ocorreu na noite desta segunda-feira, 28, quando ele foi flagrado escondendo produtos dentro da roupa em um estabelecimento localizado na Avenida Nilo Peçanha, no Centro.
Segundo o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), a guarnição da 3ª Cia. foi acionada pela Sala de Operações para verificar o furto em andamento. Chegando ao local, os policiais foram informados por funcionários de segurança que o indivíduo, já conhecido por reincidência no mesmo tipo de crime, havia ocultado uma garrafa de whisky Johnnie Walker Black Label e um bolinho Bauducco dentro da calça. O circuito interno de câmeras registrou a ação.
Questionado, ele confessou o crime e alegou que, após a perda de familiares, passou a sofrer com problemas emocionais e se entregou ao alcoolismo, o que teria motivado os furtos.
O autor foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado com base no artigo 155 do Código Penal (furto). Ele permaneceu preso, sem direito a fiança. Os produtos foram devolvidos ao estabelecimento e não foi necessário uso de algemas ou força física.
Reincidência: mesma prática dias antes
O mesmo homem já havia sido detido no último sábado, 26, após furtar uma garrafa de whisky Jim Beam Bourbon de um litro, avaliada em R$ 129,90, de um supermercado localizado na Praça Paulo de Frontin. Naquela ocasião, o furto também foi flagrado pelas câmeras de segurança, e o autor foi abordado ainda na saída do estabelecimento por um fiscal. Ao ser levado à delegacia, foi registrada a ocorrência e estipulada uma fiança de dois salários mínimos.
Além disso, imagens do monitoramento mostraram que no mesmo dia o acusado já havia furtado outras duas garrafas de whisky – Red Label e Buchanan’s 12 anos – que não foram recuperadas.