Volta Redonda
Na noite de domingo, 11, um homem de 30 anos foi preso por desacato a policial militar após se envolver em uma briga em um bar localizado na rua José Alves Pereira, no bairro Vila Mury. A equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após denúncias de agressão física no local.
Ao chegarem, os agentes encontraram o homem visivelmente embriagado. Durante a abordagem, ele passou a ofender os policiais e chamou repetidamente um sargento da guarnição de “preto”, atitude considerada como desacato. O suspeito foi detido, mas reagiu de forma violenta, desferindo socos contra a própria cabeça na lataria da viatura e danificando a capa do veículo policial, o que resultou em ferimentos.
Durante o processo de prisão, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas. Devido aos ferimentos autoinfligidos, o homem foi levado ao Hospital São João Batista (HSJB), onde voltou a agredir a si mesmo, batendo a cabeça contra a parede da unidade.
Após ser medicado, ele foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP) para o cumprimento das medidas cabíveis.