VOLTA REDONDA
Um homem foi preso na madrugada de sábado, 20, após agredir e ameaçar a própria mãe no bairro Nova São Luís. A ocorrência foi atendida por policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após acionamento para verificar uma denúncia de violência doméstica.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima, uma idosa de 73 anos, que relatou ter sido agredida com socos no rosto e ameaçada com um facão pelo filho. Segundo a polícia, o agressor estava bastante alterado, apresentando comportamento agressivo, batendo a cabeça contra a janela e elevando o tom de voz, o que exigiu o uso de algemas para preservar a integridade de todos no local.
Ainda de acordo com o relato policial, o homem faz uso de medicação psiquiátrica e, devido ao estado de exaltação, foi encaminhado inicialmente ao CAIS do Aterrado para atendimento médico. Após a avaliação, as partes foram conduzidas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Após análise da autoridade policial, o agressor foi autuado pelos crimes de ameaça e violência doméstica, permanecendo preso à disposição da Justiça. O caso segue sob acompanhamento da Polícia Civil.