VALENÇA
Um homem, de 31 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira, dia 4, após uma ocorrência de lesão corporal contra mulher no Sítio do Mauro, Estrada Serra da Glória, em Valença. O caso foi atendido por agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A Polícia Militar recebeu determinação para verificar uma agressão em residência. Segundo os agentes, inicialmente houve dificuldade para localizar os envolvidos devido a informações divergentes de um chamado anterior, de mesma natureza, registrado na mesma região.
Ao chegarem ao endereço correto, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que admitiu ter discutido com a namorada, de 28 anos. Alegou ainda que a briga começou por ciúmes e que ambos haviam consumido bebida alcoólica e que a companheira teria quebrado seu carro e o para-brisa do caminhão de seu pai. A vítima foi encontrada em outra área do sítio.
Em um primeiro momento, a mulher disse aos PMs que só queria ir embora, mas depois concordou em registrar o caso na 91ª Delegacia de Polícia (DP). Para evitar que ambos fossem conduzidos juntos, a mãe do acusado levou o filho até a uidade policial acompanhada da viatura. Durante o trajeto, Sara afirmou que os dois são usuários de drogas e relatou temer ser morta pelo companheiro, alegando que ele possuía uma arma de fogo calibre .38. Ela teria declarado também já ter visto o suspeito manuseado o revólver, mas não soube dizer onde estaria guardado. Segundo ela, o objeto poderia estar escondido no curral ou na casa de familiares, já que a residência dele passava por reformas.
Na delegacia, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Enquanto aguardava, retirou da bolsa uma munição calibre .38 e a entregou a um dos policiais, informando que pertencia ao companheiro. O material foi apreendido. Após ouvir as partes, a autoridade policial enquadrou o homem na Lei Maria da Penha, determinando sua prisão. Questionado sobre a arma, ele permaneceu em silêncio por orientação de seu advogado. A vítima foi encaminhada ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), em Pinheiral, para exame de corpo de delito e, após retornar a Valença, foi liberada.