VOLTA REDONDA
Um homem foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira, 4, por abandono de incapaz após policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) encontrarem um bebê de apenas nove meses sozinho em um apartamento no bairro Santa Cruz.
A ocorrência aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um adolescente infrator. Ao chegarem ao endereço, localizado na Avenida dos Ex-Combatentes, os agentes coordenados pelos delegados Dr. Vinicius de Mello Coutinho e Dr. José Carlos Pereira Neto ouviram o choro persistente de uma criança vindo do interior do imóvel.
Mesmo após tentativas de contato por cerca de 10 minutos, ninguém respondeu. Diante da situação e do risco evidente à vida da criança, os policiais arrombaram a porta e encontraram o bebê deitado sozinho em uma cama. Pouco depois, um homem se apresentou no local alegando ser o pai da criança.
Ele foi conduzido à 93ª DP, onde foi autuado em flagrante por abandono de incapaz, conforme o artigo 133 do Código Penal. A mãe da criança foi localizada e compareceu à delegacia, assumindo os cuidados do bebê após prestar depoimento.
O pai será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da infância e da juventude.
Informações que possam auxiliar investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 197. O sigilo é garantido.