ANGRA DOS REIS
Agentes da 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis, coordenados pelo delegado titular, Vilson de Almeida, prenderam nesta terça-feira, dia 15, um homem pelo crime de maus tratos contra animais no Nova Angra. Segundo o policial, o fato está previsto no artigo 32, cujo acusado foi autuado.
O delegado explica que após tomarem ciência do crime de maus tratos a vários animais, agentes da distrital procederam até o bairro. Os policiais colheram relatos na internet, assim como fotos, e denúncias, onde um cavalo, chamado de Pipoca, era explorando excessivamente e mal tratando, o qual ainda servia de força motriz a uma carroça.
Um agente passou a circular descaracterizado na área identificada pelas imagens contraídas na investigação e localizou o suspeito. Além do cavalo, arredio, que tentava morder os policiais, os civis encontraram três cães presos e galinhas, desnutridos e com comida velha, na casa do suspeito. Foi acionado o serviço municipal de proteção aos animais, comprovando os sinais de maus tratos.
O homem, que não portava identidade, foi encaminhado para a delegacia para as medidas necessárias.
O cavalo foi libertado da carroça e conduzido a um aras, na estrada da Banqueta; a equipe municipal recolheu os demais animais, se prontificando a cuidar dos mesmos.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para denunciar crimes na cidade, através do telefone (24) 9 9935-1747, com sigilo garantido.