BARRA MANSA
Na manhã desta sexta-feira, dia 7, uma equipe do Grupo de Policiamento de Tático (GPT) da 7ª DEL PRF realizando fiscalização de combate ao crime, referente à Operação Semana Santa 2023, no km 297 da BR-393, em Barra Mansa, abordou um veículo VW/GOL 1.0L MC4, com placas de Seropédica (RJ), conduzido por um homem de 37 anos.
Durante verificação de rotina, os policiais observaram vários indícios de adulteração nos itens de identificação do veículo, confirmando tratar-se de um clone; sendo o veículo original (abordado pela PRF) ano 20/21, licenciado em na cidade de Belo Horizonte (MG), tendo como proprietária uma locadora de veículos, com registro de furto em 04/08/21, no município de Pinheiral (RJ).
Questionado, o indivíduo alegou que havia adquirido o veículo de uma pessoa do distrito Amparo, em Barra Mansa, há cerca de seis ou oito meses e que teria dado um veículo Ford/Ecosport, ano 04/05, no valor de R$ 23 mil, como parte do pagamento.
Diante dos fatos, o condutor foi detido pelo crime de receptação e a ocorrência foi encaminhada para a sede da 90ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado e o condutor do veículo permaneceu preso à disposição da Justiça.