RESENDE
Agentes da equipe GPT da 7ª DEL PRF em ronda, na manhã desta segunda-feira, dia 14, teve a atenção voltada para um veículo I/Toyota Hilux modelo SWSRXA4FD, com placas de São Luís (MA), abordando-o na altura do km 336 da Via Dutra, no sentido São Paulo, em Engenheiro Passos.
Durante a fiscalização, o condutor de 48 anos alegou que havia comprado a camioneta em Nova Iguaçu (RJ), tendo realizado o pagamento parte em espécie e parte em Pix, no valor total de R$ 220 mil, e estaria retornando para São Paulo. No entanto, não conseguiu apresentar qualquer comprovante da negociação do veículo.
Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa foi verificado que os itens de identificação apresentavam adulteração, constatando se tratar de um veículo “clone”, sendo o original licenciado na cidade do Rio de Janeiro, com registro de furto em 03/07/2025, no mesmo município.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e a ocorrência encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo furtado.
Em consulta à tabela Fipe, segundo as informações da PRF, o veículo recuperado está avaliado em R$ 207.295,00.