VOLTA REDONDA
Na manhã desta quinta-feira, dia 27, policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, suspeito de ser o responsável por uma série de crimes de estelionato. Ele foi preso no Jardim Belvedere.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele, que trabalhava como funcionário de uma empresa administradora de planos de saúde em Volta Redonda, utilizava seu acesso aos bancos de dados da companhia para enviar falsos boletos bancários aos clientes. Os boletos, ao serem pagos, eram direcionados para a conta bancária pessoal do suspeito.
As vítimas, após realizarem o pagamento dos boletos, procuravam a empresa para confirmar o pagamento, mas eram informadas de que os boletos eram falsos, tendo caído em um golpe. Durante o andamento das investigações, os policiais descobriram que o número de telefone utilizado para o envio das mensagens fraudulentas estava conectado diretamente à rede de internet da própria empresa, o que levou à identificação do autor do crime.
O homem foi preso e encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde se encontra à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de estelionato, e as investigações continuam para verificar a extensão do golpe e a possível participação de outras pessoas.
O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.