VALENÇA
Um homem de 26 anos, foi preso na madrugada deste domingo, 26, por descumprimento de medida protetiva e agressão à ex-companheira, em Valença. O caso aconteceu por volta de 1h50.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de que o suspeito estaria na casa da vítima, de 23 anos, a mantendo trancada no imóvel. Ao chegar ao local, os policiais não foram atendidos, mas perceberam movimentação dentro da residência.
Pouco depois, a mãe da jovem chegou e confirmou que o homem estava dentro da casa com a filha. Ela autorizou a entrada dos agentes. Mesmo após ser chamado, o acusado se recusou a abrir a porta, e os policiais ouviram a vítima pedindo socorro. Diante da situação, e com a autorização da mãe, a guarnição precisou arrombar a porta para entrar.
O homem foi contido e algemado conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. A vítima, abalada e chorando, apresentava escoriações pelo corpo e mostrou aos policiais a medida protetiva em vigor contra o agressor. Ela foi encaminhada à UPA de Valença, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Já o acusado foi levado para a 91ª Delegacia de Polícia (Valença), onde o caso foi registrado. Ele foi preso em flagrante.