MIGUEL PEREIRA
A Polícia Militar informou hoje, 25, que um homem foi preso em flagrante na última semana em Miguel Pereira após ser flagrado conduzindo um carro clonado. A ocorrência foi registrada na Rua Dr. Joaquim Nicolau, na Praça da Ponte, e encaminhada à 96ª Delegacia de Polícia (DP).
De acordo com a PM, os agentes receberam informações sobre a circulação de um veículo suspeito, um Voyage prata, e realizaram a abordagem. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o motorista, os policiais verificaram sinais de adulteração nos identificadores do automóvel, como marcas de lixamento, repintura e divergências entre o número do motor e o chassi registrado. Após consulta no sistema, constatou-se que o carro possuía restrição de furto ocorrido em 2023, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O condutor afirmou ter adquirido o veículo em uma troca por um terreno no valor de R$ 20 mil, mas não soube dar informações sobre a pessoa que teria feito a negociação. Em contato com a verdadeira proprietária, que apresentou o automóvel original em chamada de vídeo, foi confirmada a clonagem. Ela relatou ainda já ter recebido diversas multas indevidas relacionadas ao veículo fraudado.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro apreendido será submetido à perícia.