BARRA MANSA
Durante uma fiscalização no Km 271 da Rodovia Presidente Dutra, no entroncamento da BR-393, os agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a abordagem de um veículo Renault/Kwid, conduzido por um homem de 36 anos de idade.
Durante a abordagem, os policiais encontraram oito carregadores e dois canos de um fuzil calibre 7.62 escondidos sob os revestimentos das portas do automóvel.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo com base no artigo 16 da Lei 10.826/03 (Lei do Desarmamento): Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, cuja pena pode ser de três a seis meses de reclusão e multa.
O suspeito, segundo informações dos policiais, admitiu que receberia a quantia de R$ 5 mil para efetuar o transporte das peças. Que, de acordo com ele, foram colocadas no veículo em Jacareí (SP) e seriam entregues na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda. No destino final, outra pessoa iria recolher os itens.
Na sequência ele foi conduzido para a sede da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Volta Redonda.