BARRA MANSA
Um homem de 44 anos foi preso na noite desta sexta-feira, dia 7, sob a acusação de ameaçar contra a vida da esposa de 42 anos. Segundo a Polícia Militar, o caso registrado pela Lei Maria da Penha ocorreu no bairro Boa Sorte.
Os policiais do 28º BPM foram acionados após denúncias através do telefone 190, com informações que um homem estaria agredindo a esposa no interior de um apartamento. No local os PMs fizeram contato com as partes envolvidas, a vítima relatou que o esposo a ameaçou de morte e proferiu palavras de baixo calão contra ela, citou ainda que ele também havia quebrado alguns itens da casa e um telefone celular.
A vítima relatou que o acusado é usuário de entorpecente e estava internado em tratamento em uma clínica, de onde teve alta há cinco dias. Ela relatou também aos PMs que não houve agressão física por parte do seu companheiro e declarou que estão em processo de separação e o companheiro não aceita. Os PMs abordaram o suspeito que negou ter feito as ameaças.
Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil onde, segundo os policiais, o homem foi enquadrado no Art. 147 do Código Penal pelo flagrante de ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, permanecendo preso.