RESENDE
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem, de 22 anos, e na apreensão de um adolescente, de 16 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Morada da Barra. A ação, realizada no domingo, dia 12, culminou na apreensão de uma carga de drogas contendo maconha e cocaína e materiais relacionados à atividade criminosa.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) realizava patrulhamento de rotina próximo a um conjunto de apartamentos que era alvo de denúncias sobre o comércio de drogas. A atenção dos militares foi atraída por uma movimentação suspeita em um dos imóveis. Ao se aproximarem, os policiais observaram dois indivíduos manuseando sacolas e escondendo objetos dentro de um sofá. Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos pularam a janela do apartamento e iniciaram uma fuga, sendo perseguidos até a Avenida Juscelino Kubitschek, onde foram alcançados e detidos. Durante a perseguição, o adolescente tentou se desfazer de uma sacola em um terreno baldio, onde foram encontrados 49 pinos de cocaína, 92 porções de maconha e R$ 71,50 em dinheiro. O homem, por sua vez, deixou cair material entorpecente ao pular a janela. Em buscas no apartamento, os policiais apreenderam 47 pinos de cocaína, oito porções de maconha, cinco rádios comunicadores, uma base de carregamento, dois celulares, um caderno de anotações do tráfico e material para embalar drogas, com etiquetas personalizadas.
Todo o material apreendido foi levado para a delegacia junto aos suspeitos. A perícia técnica confirmou a apreensão de 100 gramas de maconha e 96 gramas de cocaína. O homem foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanece preso. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e foi encaminhado à Justiça.
A Polícia Militar informou que, durante a perseguição, um disparo de arma de fogo foi ouvido vindo dos blocos em direção à guarnição, mas ninguém ficou ferido. O autor do disparo não foi identificado.