RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem, de 18 anos e apreenderam um adolescente, de 17 anos, no final da tarde de terça-feira, dia 27, no bairro Alto dos Passos, na Região Central da cidade.
Uma mochila contendo 226 invólucros de maconha, 119 pinos de cocaína, 12 pedras de crack, pacote com 119 pinos plásticos vazios usados para colocar drogas, além de uma pistola calibre . 380, 18 munições do mesmo calibre e dois carregadores, celular e a quantia em dinheiro de R$11 foi apreendida. A ação ocorreu após denúncias de comercialização de drogas e uso de armas de fogo no Beco do Oberdan, próximo ao Cemitério Municipal Senhor dos Passos.
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao ponto denunciado, as equipes identificaram dois homens, sendo que um deles empunhava ostensivamente uma pistola, enquanto o outro carregava uma mochila.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos desobedeceram à ordem para se renderem e fugiram em direção à área de mata. No entanto, policiais conseguiram interceptá-los. Durante a abordagem, um dos suspeitos que estava armado arremessou a pistola ao chão e se rendeu, assim como o segundo suspeito, que carregava a mochila com entorpecentes.
Nas buscas realizadas, os policiais encontraram no interior da mochila uma grande quantidade de drogas. Também foi apreendida uma pistola Taurus PT-57, calibre .380, acompanhada de dois carregadores com 18 munições intactas. Em continuidade às diligências, a PM localizou ainda materiais utilizados para embalar drogas espalhados pelo terreno.
A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foram apreendidos 1.209,4 gramas de maconha, 303,4 gramas de cocaína e seis gramas de crack.
O delegado titular Michel Floroschk autuou o homem por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes, permanecendo apreendido à disposição da Justiça.