RESENDE
Um homem, de 48 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite de domingo, dia 21, suspeito de ameaçar e agredir a companheira, também de 48 anos. O crime aconteceu no bairro Santo Amaro.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 21 horas para verificar uma denúncia enquadrada na Lei Maria da Penha. Na residência, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter sido ameaçada pelo companheiro durante uma discussão.
Segundo o relato, o homem teria arremessado um prato em sua direção e, em seguida, passou a ameaçar jogar álcool nas pessoas que estavam na residência e atear fogo no imóvel. Diante da gravidade da situação, os policiais conduziram o casal para a 89ª Delegacia de Polícia (DP).
Após a análise do caso pelo plantão, o homem, foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal, de acordo com a Lei Maria da Penha, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.