PARATY
Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na terça-feira, dia 1º, um homem, cuja idade não foi divulgada, com uma arma de fogo e munições, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, inicialmente, foram verificar uma informação de uma possível situação de violência contra a mulher. Porém, quando chegaram ao local, as guarnições foram recebidas por um cidadão, que informou que a agressão estaria ocorrendo em um endereço diferente. Após a informação, as equipes foram ao novo endereço, onde, após várias tentativas de contato, não obteve resposta. Neste momento, os policiais montaram um cerco, mas ninguém foi encontrado. Enquanto verificaram o local, os agentes escutaram uma voz feminina vindo do interior de uma residência com a porta destrancada. Ao entrarem no imóvel, perceberam uma grande quantidade de fumaça. A vítima, que não apresentava sinais de violência, estava ao lado de um homem desorientado, que portava uma faca. Após conversas com o suspeito, os policiais conseguiram acalmá-lo e ele se entregou sem oferecer resistência.
A Polícia Militar informou ainda que, durante revista, os agentes encontraram uma pistola, munições, carregadores e um coldre. Aos policiais, o homem afirmou que a arma era sua.
Diante dos fatos, o suspeito e a mulher foram conduzidos à delegacia de 167ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. Na unidade policial, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a população pode contribuir para uma cidade mais segura, denunciando qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa-, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.