ITATIAIA
Por volta das 19h50min de quinta-feira, dia 3, os agentes da Polícia Rodoviária federal (PRF) realizavam fiscalização no km 324 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), pedágio de Itatiaia, sentido Rio de Janeiro, quando foi realizada a abordagem a um veículo coletivo de passageiros, que fazia a linha São Paulo/SP x Vitória/ES. Um homem foi preso com drogas sintéticas e com mais de três quilos de crack.
Durante a fiscalização, a equipe percebeu que um dos passageiros, um jovem de 30 anos, natural de Vitória, que ocupava a poltrona de número 29, demonstrava nervosismo excessivo e respostas contraditórias sobre o motivo de sua viagem. Diante da suspeita, foi realizada a verificação de seus pertences e busca pessoal.
No momento da inspeção, foram encontrados nove pinos contendo substância análoga à droga sintética K9 dentro de sua mochila. Além disso, foi observado que o passageiro estava sentado de forma incomum e, ao ser solicitado que se levantasse, foi encontrado um volume de 3,5 quilos de substância análoga a crack, enrolado em uma blusa, que ele tentava ocultar sob seu próprio peso. Durante a busca pessoal, também foi localizada uma bucha de substância análoga à maconha no bolso de sua calça.
Ao ser questionado sobre a posse da droga, o passageiro relatou que pegou o material em São Paulo/SP e que o entregaria a um terceiro, em Vitória/ES. Informou ainda que aceitou realizar o transporte das substâncias ilícitas com o objetivo de quitar uma dívida de R$ 1 mil que possuía com traficantes de sua região.
Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de tráfico de drogas, sendo ele conduzido ileso, juntamente com o material apreendido, para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia, para as medidas cabíveis.