Homem é preso com drogas na Itapuca, em Resende

0

RESENDE

A Polícia Civil deverá apresentar na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia, José Cícero Ribeiro Moreira, 32 anos, residente no bairro Alegria Velha. Ele foi preso, em flagrante, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na tarde de terça-feira, suspeito de tráfico de drogas no bairro Itapuca. Na operação desencadeada pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Rhonalt Bueno Pereira, os policiais apreenderam 110 invólucros de maconha, pesando 147 gramas e 100 sacolés de cocaína, totalizando 0,17 gramas.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo da 3ª Companhia) recebeu a determinação do comando do Batalhão para patrulhar a área da região da Grande Alegria. Ao passar pela Rua Hostílio de Souza, teve a atenção voltada para o homem. “Durante a abordagem o suspeito confessou a venda de drogas e ainda contou que estava traficando com outro homem, cujo nome não iremos revelar para não comprometer a investigação, que acabou fugindo assim que percebeu a nossa aproximação. Com ele arrecadamos 100 sacolés de cocaína com a inscrição ‘Chefe ficou doido – Pó de R$5,00”, contaram os militares, que após indagarem o suspeito se havia mais droga, ele mostrou onde teria escondido mais carga de entorpecente. “Nas proximidades de onde foi preso, conseguimos arrecadar escondidas em um terreno mais 110 invólucros de maconha”, informaram.

Encaminhado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, o delegado Assistente, João Ricardo Bicudo de Oliveira, autuou José Cícero por associação ao tráfico de drogas e tráfico de drogas, permanecendo preso.

APREENSÃO DE DROGAS NO JARDIM ALIANÇA II

Em outra ocorrência, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de terça-feira, no bairro Jardim Aliança II, em Resende, sete pinos de cocaína, pesando 10,5 gramas e três invólucros de maconha, totalizando 4,5 gramas.

Os militares faziam patrulhamento pela Rua Dois, quando suspeitaram de três homens. Durante revista nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, os policiais verificaram um buraco no muro, ao lado do local onde os homens estavam e arrecadaram os pinos de cocaína e os sacolés de maconha.

Apresentados na Delegacia,  o delegado Assistente, João Ricardo Bicudo de Oliveira, determinou a apreensão do material entorpecente e liberou os homens, após prestarem depoimentos.