BARRA MANSA
Neste domingo, dia 2, um homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Floriano, em Barra Mansa, com documento falso.
A equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF, realizando fiscalização de veículos relativa à Operação Eleições 2022, por volta das 10h30min, abordou um veículo VW/Novo Voyage 1.6, com placas de Angra dos Reis, com um casal. Durante a fiscalização, o condutor de 39 anos apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no modelo atual em folha A4, constando “exercício 2021”. Entretanto, não foi possível a leitura do QRCode do documento, existente para validar a autenticidade do documento. “Ao ser realizada consulta ao sistema do Detran, foi verificado que o último licenciamento válido para o veículo seria do exercício 2020, ou seja, o licenciamento estava vencido, constatando ser falso o documento apresentado pelo condutor”, disse por meio de nota a PRF.
O homem alegou que havia comprado o veículo há uns três meses em um feirão de automóveis de Barra Mansa e que o único documento que lhe foi entregue seria o CRLV que ele estava apresentando.
Diante dos fatos, ele foi detido por uso de documento falso e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda.
Além da ocorrência criminal, foi aplicada a devida multa por licenciamento vencido no valor de R$ 293.47 e o veículo foi removido para o pátio.