Homem é preso com carro com registro de furto há mais 20 anos

0

BARRA MANSA

No domingo, 11, um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa. Ele estava conduzindo um veículo furtado há mais de 20 anos.

Segundo a equipe, o Grupo de Motociclistas Regional (GMR) da PRF, em apoio a 7ª Delegacia, realizava fiscalização no Km 272 da Dutra, referente a Operação Nossa Senhora Aparecida. Por volta das 15h50min, os agentes abordaram um veículo Fiat Uno, que havia parado a cerca de 100 metros da fiscalização, em atitude suspeita. Após consulta, foi verificado que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que se tratava de um veículo clone. Apesar das placas de Barra Mansa, se tratava de um veículo original de Volta Redonda, com registro de furto no Rio de Janeiro em 1999.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o mesmo foi enviado para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

MAIS AÇÕES NO FERIADO

No mesmo dia, por volta das 14h30min, a PRF flagrou um motociclista embriagado na Via Dutra. O fato ocorreu no Km 317, retorno de Itatiaia, quando a equipe de reforço da 7ª Delegacia abordou uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, com placas de Barra Mansa, e observou que o motociclista, de 25 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, onde se obteve o resultado de 0,76 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), caracterizando o crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. A pena é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Desta forma, foi dada voz de prisão ao motociclista embriagado e a ocorrência foi encaminhada para a 99ª DP de Itatiaia. “Também foi constatado que o condutor não possuía CNH e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2014”, completou a PRF, explicando que além da prisão pelo crime de embriaguez ao volante, foram aplicadas as respectivas multas pelas infrações de trânsito encontradas no valor total de R$ 4.988,99; e a motocicleta foi recolhida para o pátio.

MACONHA NA DUTRA

Também no domingo, por volta das 20h15min, no Km 319 da Dutra, sentido São Paulo, em Itatiaia, a equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF, realizando fiscalização de combate ao crime, abordou um veículo VW/GOL, com placas de IMBITUBA/SC, tendo como ocupantes três pessoas (dois homens e uma mulher), e ao realizar revista no veículo e nos ocupantes do automóvel, foi encontrado dentro da bolsa de mão da passageira de 26 anos um cigarro de maconha, que ela disse ser usuária de drogas e que a maconha era dela.

Diante da constatação, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) da PRF por porte de droga para consumo, sendo a jovem liberada e a droga apreendida para posterior destruição.

Deixe um Comentário