RESENDE
Um homem, de 35 anos, foi preso, no início da noite de quinta-feira, por policiais de 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante uma ação de patrulhamento na Estrada RJ-163, na região do Parque Estadual da pedra Selada (PEPS), que dá acesso ao distrito de Visconde de Mauá. Com o homem, os policiais encontraram um revólver calibre 38, sete munições e coldre.
A equipe do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Visconde de Mauá fazia uma ação de patrulhamento na RJ-163 quando abordaram o homem. Em revista pessoal encontraram a arma de fogo. Ao ser questionado sobre o revólver, o homem disse que indiciado alegou que era CAC, sigla usada por quem tem licença de colecionador, atirador desportivo e caçador, e apresentou aos policiais toda a documentação referende a arma de fogo.
Policiais apresentaram o homem e a arma de fogo na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi preso, em flagrante, de acordo com a Lei de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foi arbitrada fiança de um salário mínimo.