VALENÇA
Um homem foi preso pela equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar ontem, dia 5, após furtar uma casa pareada com a residência de um padre da cidade. O fato ocorreu na Rua Dom José Costa Campos, Jardim Torres Homem.
Os militares faziam patrulhamento e foram acionados após informações de que um homem havia acabado de pular o muro da casa do religioso. Os policiais chegaram ao local e tiveram que entrar da mesma forma, utilizando uma escada. No quintal, havia várias casas além da do padre e foi observado que a que fica ao lado da dele, estava arrombada.
O homem, de 36 anos, foi localizado dentro desta residência com um facão, uma torneira cromada, um chuveiro elétrico, um aquecedor elétrico, um filtro cromado, um ferro de passar e uma máquina de lavar de pressão.
Foi dada voz de prisão e o criminoso, que tem 14 passagens por furto, uma por lesão corporal e três por posse e/ou uso de drogas, teve que sair pelo mesmo lugar que entrou: saltando o muro; já que não havia ninguém nas residências do entorno do quintal.
Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois se feriu no muro de chapisco e gradeado; depois, para a 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde ficou preso.
Um familiar do padre esteve depois na casa dele, que está no Rio de Janeiro dando um curso, para verificar se a dele também foi furtada, mas não deu falta de nenhum pertence.
