VALENÇA
Um homem, de 21 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira, dia 3, em Valença, por volta das 2h22min, após ameaçar de morte os avós. O fato foi presenciado pela equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realizava buscas no imóvel da família após denúncia de violência doméstica e tráfico de drogas.
Segundo a PM, as vítimas têm 67 e 59 anos, respectivamente o avô e a avó. A Polícia Militar relatou que eles informaram que eram constantemente ameaçados pelo neto, e que ele estava envolvido com o tráfico de drogas. Com autorização deles, foram realizadas buscas na casa e o suspeito estava presente. A polícia explicou que ele estava alterado e que confessou ter usado drogas. Disse ainda que a briga com os avós aconteceu após ele ter ‘jogado umas verdades na cara deles”.
Questionado sobre drogas, ele apontou para um sofá, onde foi encontrado um pino de cocaína. Ele negou a propriedade e disse que os parentes implantaram para o incriminar. Nesse momento, segundo a PM, ele falou que quando voltasse da delegacia, iria matar os dois.
O homem foi preso em flagrante e levado para a 91ª Delegacia de Polícia. Foi autuado no artigo 28, pelo consumo do entorpecente, e no artigo 147 do Código Penal (CP), com base na lei Maria da Penha, por ameaça. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.