VALENÇA
Um homem foi preso no domingo, dia 19, em Conservatória por lesão corporal. Ele, de 49 anos, atingiu a ex-companheira, de 42 anos, com um golpe de faca e também com uma mordida no seio.
A equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após o fato, localizando o homem ainda na residência. Segundo a PM, a vítima disse que ele invadiu a casa dela, arrombando o portão, com uma faca na mão. A mulher não estava sozinha no imóvel e quando foi atacada, uma testemunha, de 30 anos, conseguiu imobilizar o agressor, arremessando a faca em um terreno.
A mulher foi ferida com o golpe de faca no braço esquerdo e levou uma mordia no seio. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde dela não foi informado.
Já o agressor, também ficou ferido quando foi contido pela testemunha. Ele foi encaminhado ao Hospital Escola para uma avaliação de um ortopedista, e ficou internado para fazer cirurgia, acautelado.
A faca usada não foi encontrada pela PM, que registrou o caso na 91ª Delegacia de Polícia (DP). O homem foi autuado nos artigos 163, 150, 129 e 147ª, todos do Código Penal (CP) e 24 da lei 11340/06 (danos, violação de domicílio, lesão corporal contra mulher, ameaça e descumprimento de medidas protetivas).