ITATIAIA
Um homem, de 29 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, dia 6, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após confessar que tinha acabado de jogar pela janela, da quitinete, uma sacola plástica contendo 114 pinos de cocaína. O flagrante aconteceu no bairro Vila Magnólia. A namorada do suspeito que estava no imóvel chegou a ser detida, mas foi liberada após prestar esclarecimentos na 99ª Delegacia de Polícia (DP).
A equipe do Serviço Reservado foi até a Vila Magnólia para checar a informação de que uma carga de drogas seria entregue em uma residência localizada na Rua Odílio Francisco Xavier. No local, os policiais avistaram um homem com uma sacola nas mãos na porta de um prédio. Ao perceber a proximidade dos militares, o suspeito saiu correndo para o interior do imóvel e em seguida voltou sem nada nas mãos. Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou que havia jogado a sacola com drogas pela janela da quitinete, para tentar fugir do flagrante. “Conseguimos encontrar a sacola e constatamos que havia vários pinos de cocaína. Realizamos busca na quitinete e encontramos a namorada do suspeito”, contaram os policiais.
O suspeito, a jovem e o material entorpecente apreendido foram apresentados na Delegacia. Após apreciação, o delegado titular Vicente Maximiliano autuou o homem por tráfico de drogas, permanecendo preso. Já a namorada do suspeito, foi arrolada como testemunha. Ela foi liberada após prestar depoimento.
Durante perícia foi constatado que os 114 pinos de cocaína pesavam 52,9 gramas.