BARRA MANSA
Uma ação da equipe da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) ontem, dia 16, em Barra Mansa, terminou com a morte de um homem, de 34 anos, durante apuração sobre a localização de uma motocicleta furtada e de um criminoso armado, no bairro Boa Sorte. O veículo seria de uma vítima de homicídio e teria sido vendido após o crime pelo filho dela.
Os militares receberam denúncia anônima e foram ao local, por volta das 22h30min, na Rua Jair de Almeida, área de atuação da facção criminosa Terceiro Comando Puro. Quando avistou a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) II, composta pelos 3° sargentos Cavalcante e Rondinele e pelos cabos Pazzini e Tulio, o homem, que estava próximo a uma casa, aparentemente abandonada, entrou no imóvel, e em seguida apontou a arma em direção aos policiais, e acabou sendo atingido por tiros.
O homem chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para a Santa Casa, onde morreu.
No local, ainda de acordo com a PM, a moto Honda CG 150 Fan foi localizada, e, após consulta ao sistema, foi confirmado que a mesma era produto de roubo. A equipe disse ainda que, supostamente, o veículo tem ligação com o homem preso nesta semana que confessou ter matado o pai, de 70 anos, no bairro São Pedro. Ele teria vendido a moto do pai, furtada após o crime, para um suposto traficante do Boa Sorte, fato este que será investigado pela equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP). Os outros parentes do idoso chegaram a registrar o furto.
A PM informou que, ainda no local, também foram apreendidas quatro munições intactas, uma munição mascada e um revólver calibre 32.
O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia para as medidas necessárias.