PINHEIRAL
Um homicídio foi registrado na noite de quarta-feira, 4, no bairro Mutirão, em Pinheiral. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia militar (BPM), após a entrada de um homem em estado gravíssimo no Hospital Municipal da cidade, vítima de múltiplos disparos de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas, o homem, de 39 anos, deu entrada na unidade hospitalar após ser alvejado por aproximadamente oito disparos de arma de fogo. As perfurações atingiram regiões vitais do corpo, como costas, peito e cabeça. Apesar dos atendimentos médicos iniciais, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Ele foi socorrido por familiares, que o encontraram caído no local do crime, na Rua Francisco Ribeiro de Abreu. Um parente informou à polícia que não presenciou o fato, apenas localizou a vítima já ferida. Mesmo com o tempo chuvoso, o local foi isolado e preservado para a realização da perícia técnica.
Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha se apresentou à Polícia Militar relatando que transitava de motocicleta quando ouviu diversos disparos. Em seguida, visualizou dois homens pulando um muro e sendo rendido por eles. Segundo o relato, os suspeitos estavam encapuzados, armados, e o obrigaram a conduzi-los até a região do Morro do Cruzeiro, nas proximidades de um bar. A testemunha foi posteriormente encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
A perícia criminal esteve no local e arrecadou sete estojos deflagrados de calibre 9 milímetros, que foram encaminhados para a 101ª Delegacia de Polícia (DP). O caso foi registrado como homicídio doloso e segue sob investigação para identificação dos autores e esclarecimento da motivação do crime.