RESENDE
Um homem, de 32 anos, foi assassinado a tiros, na tarde de segunda-feira, dia 4, no bairro Cabral, na Região do Grande Paraíso. No local do crime, foram recolhidos 32 capsulas de calibre 9 mm. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 14 horas, para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Maria Moreira Resende. No local, os agentes encontraram o corpo da vítima caído na calçada, entre o portão de uma residência, já sem vida, com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
A equipe perícia técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi chamada e, durante os trabalhos, foram encontradas 23 cápsulas deflagradas de calibre 9mm, indicando o uso de uma pistola automática. Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.
A ocorrência foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), que vai conduzir as investigações para identificar os autores e motivação do crime. Segundo a PM, o caso foi registrado como homicídio, e o patrulhamento na região foi intensificado após o fato.