VOLTA REDONDA
Um homem foi morto a tiros dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, na noite de quarta-feira, dia 29. O crime ocorreu por volta das 21h50min e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
De acordo com as informações registradas na ocorrência, o homem estava na unidade aguardando atendimento para a companheira quando outro indivíduo, vestido de preto, entrou no local e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele. A vítima foi socorrida imediatamente e encaminhada em estado grave para o Hospital São João Batista (HSJB), mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 22h30min.
No local do crime, peritos da Polícia Civil recolheram cinco estojos e duas jaquetas de calibre 9 milímetros, que foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (DP) para investigação. A cena foi preservada pela Polícia Militar até a chegada da perícia.
O caso foi registrado como homicídio doloso e segue sob investigação da Polícia Civil de Volta Redonda.
NOTA PREFEITURA
A Prefeitura de Volta Redonda informa que, em relação ao homem baleado na UPA Santo Agostinho na noite desta quarta-feira, todas as imagens e informações, registradas pelas câmeras de monitoramento do município, já foram encaminhadas às autoridades policiais, que conduzem a investigação do caso.
De acordo com levantamento da Polícia Militar, o homem assassinado possui oito anotações criminais — sendo duas por tráfico de drogas, cinco por homicídios e uma por violência contra a mulher.
O homem baleado também estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e era procurado pela Justiça.