RESENDE
Um homem, de 19 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, dia 6, no bairro Montese. Segundo nota oficial enviada a imprensa pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime ocorreu por volta das 8h20min, nas proximidades de um hospital particular, localizado na Rua Cadete Edson. Vídeos divulgados redes sociais mostram o homem tentando abrigo dentro do hospital e o atirador entrando.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que a vítima estava caminhando para seu local de trabalho, uma loja de estética automotiva no mesmo bairro, quando teria sido atacada por ocupantes de um veículo Toyota Hilux prata, modelo CD 4×4 SRV. O homem tentou correr em direção ao Centro de Diagnóstico por Imagem do hospital para se proteger, mas foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. A vítima, ainda foi atendida na unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Polícia encontrou dois carregadores com munições 9 mm na mochila da vítima – Polícia Civil
Após o crime, segundo a PM, os suspeitos fugiram no veículo, tomando a direção de um supermercado atacadista, no trevo de entrada da cidade. Durante as diligências, os policiais encontraram dois carregadores de pistola contendo 30 munições de calibre 9mm dentro da mochila da vítima. O local foi isolado e peritos da Polícia Civil foram acionados para os levantamentos técnicos.

Caminhonete é encontrada incendiada em estrada do bairro Lavapés – Redes Sociais
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tumulto dentro da unidade hospitalar. Nas imagens, a vítima aparece entrando na recepção do Centro de Diagnóstico por Imagem, enquanto pessoas correm e se abrigam ao ouvir os disparos. O criminoso, armado, parece continuar atirando em direção ao jovem antes de fugir.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.
Em diligências, a equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Vicentina, encontrou a caminhonete Hilux, usada pelos criminosos, incendiada na Estrada Fazenda da Glória, no bairro Lavapés, na Região Central da cidade.
Investigação
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, que já está investigando as circunstâncias e a motivação do homicídio, além de tentar identificar os autores do ataque.
Segundo o delegado titular, Michel Floroschk, os suspeitos de praticarem o homicídio já foram identificados. “Os autores do crime já foram identificados. Estamos levantando a motivação do assassinato”, disse Floroschk, sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.