VOLTA REDONDA
Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira, 19, por agredir a companheira, de 45 anos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Paraíba. A detenção foi realizada por agentes da Guarda Municipal, após uma câmera de segurança da unidade flagrar a agressão.
O casal, em situação de rua, aguardava atendimento quando o incidente aconteceu. As imagens mostram o momento em que a mulher se aproxima do suspeito, que a chuta e a derruba no chão. Funcionários da UBS acionaram a Guarda Municipal por meio de um botão de emergência, levando à rápida detenção do agressor.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Durante a abordagem, ele alegou ter sido ferido pela mulher com uma faca, que foi encontrada com ela e apreendida pela polícia.
O secretário de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique, elogiou a atuação dos agentes e destacou a relevância do monitoramento por câmeras. “Graças ao acionamento do botão de pedido de ajuda, que está em poder de funcionários da unidade de saúde, e ao monitoramento por câmera, conseguimos prontamente atender a essa ocorrência e fazer a prisão do suspeito. Parabenizo os agentes pela agilidade e presteza no atendimento a essa senhora. Importante lembrar a importância da tecnologia, que possibilitou o flagrante e, assim, a responsabilização do suspeito”, afirmou.
Ele ainda destacou que a atuação rápida evitou que a situação se agravasse, reforçando o papel da tecnologia e do treinamento dos agentes no enfrentamento à violência.