MIGUEL PEREIRA
Na manhã de terça-feira, 9, uma ação conjunta da Polícia Militar com apoio do projeto Segurança Presente resultou na apreensão de drogas durante abordagem a um transporte coletivo da linha Japeri x Arcozelo, na altura do km 44 da RJ-125, em Governador Portela.
Durante a revista, nada foi encontrado com o passageiro de 28 anos, que possui passagem anterior pelo crime de tráfico de drogas. Entretanto, atrás do banco do motorista foi localizado um copo de guaraná natural contendo três tabletes de erva seca semelhante à maconha.
Ao ser questionado, o suspeito admitiu a propriedade do entorpecente, afirmando ter adquirido o material por R$ 105 na Pedra do Sal, no Rio de Janeiro, e que seria destinado ao consumo pessoal.
A ocorrência foi encaminhada à 96ª DP, onde o acusado foi enquadrado no Artigo 28 da Lei 11.343/2006 (posse e uso de drogas). Após ser ouvido, foi liberado, enquanto a substância permaneceu apreendida para realização de perícia.