PIRAÍ
A equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou domingo, dia 23, uma tentativa de homicídio em Piraí. A vítima, que comemorava um aniversário, foi atacada por conta de desentendimento por causa de som alto. O suspeito do crime foi espancado por populares após o ocorrido. O caso foi na Rua Guarany, no Chapadão do Asilo.
A Sala de Operações da PM recebeu um chamado informando sobre posse ilegal de arma de fogo, mas, no desenrolar da ocorrência, a tipificação foi alterada para tentativa de homicídio.
A guarnição foi acionada e, ao chegar ao local indicado, encontrou um tumulto generalizado, onde um homem estava sendo espancado por populares. Testemunhas relataram que teria disparado uma arma de fogo contra a vítima, durante uma festa de aniversário. O motivo da confusão teria sido um desentendimento sobre o volume da música.
A irmã da vítima entregou à polícia um revólver Taurus calibre .38, contendo quatro munições intactas e um cartucho deflagrado. A mãe da vítima, que solicitou o apoio policial, confirmou que seu filho foi alvejado pelo acusado.
O ferido foi socorrido ao Hospital Flávio Leal, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado. O acusado também foi levado ao hospital devido às agressões sofridas, sendo posteriormente liberado.
PRISÕES E APREENSÕES
A PM localizou e deteve outros três envolvidos, que foram conduzidos à 94ª Delegacia de Polícia (DP), onde prestaram depoimento e foram liberados.
O delegado de plantão, Marcelo dos Santos Haddad, enquadrou o suspeito no artigo 121 do Código Penal (CP), e artigo 14 da Lei 10.826/03. Ele, que estava evadido do sistema prisional, foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A arma de fogo e as munições foram apreendidas na delegacia. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.