ITATIAIA
Um homem, de 24 anos, foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira, dia 25, na localidade do Vale do Hermitão, no bairro Penedo. Ele foi ferido com um golpe de facão desferido pelo ex-namorado de sua atual companheira, um homem, de 37 anos, que permanece foragido.
A agressão foi comunicada à Guarda Civil Municipal por volta das 7h30min, quando agentes faziam patrulhamento pelo bairro África I e foram abordados pela mulher da vítima. Segundo ela, o ex-namorado tentou matar seu atual companheiro com um facão e, após o ataque, a obrigou a subir na garupa de sua moto.
A mulher contou ainda que passou quase duas horas sendo levada pelo agressor por diferentes pontos da cidade. Em um momento, ele parou próximo a uma fazenda às margens da Rodovia Presidente Dutra e jogou o facão em um matagal. Ela foi liberada no bairro África I, onde conseguiu pedir ajuda à Guarda Municipal.
A vítima esfaqueada foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, onde permanece internada. O estado de saúde dele não foi informado até o momento.
Com a ajuda da mulher, os agentes conseguiram localizar o facão e o levaram à 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. A mulher relatou que vem sendo perseguida pelo ex-companheiro há quase dois meses e que ele já invadiu sua residência em outras ocasiões.
O delegado titular Vicente Maximiliano Barbosa autuou o suspeito por lesão corporal e violência psicológica contra a mulher. A Polícia Civil segue em diligência para localizar o autor do crime.