TRÊS RIOS
Na tarde de terça-feira, 22, uma ocorrência envolvendo lesão corporal e suspeita de estupro mobilizou policiais em Três Rios. O caso teve início por volta de 12 horas, quando um homem deu entrada por meios próprios na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Rua Santo Antônio, no bairro Triângulo, apresentando um corte profundo no tórax causado por uma faca de cozinha. A ocorrência foi atendida por policiais da 1ª Cia. do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o relato da vítima, o ferimento teria sido causado no dia anterior, após um encontro com uma mulher que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamentos. Segundo ele, os dois consumiram bebidas alcoólicas em um bar da cidade e seguiram para a residência dela, onde mantiveram relações sexuais. Ainda conforme seu depoimento, após o ato, teria sido trancado em um cômodo e surpreendido pela agressão.
A mulher foi localizada e conduzida à 108ª Delegacia de Polícia (DP), onde afirmou ter sido vítima de estupro, justificando a agressão como um ato de legítima defesa. Segundo ela, usou a faca de cozinha para se proteger e, em seguida, trancou o homem em um dos cômodos da casa.
Pela manhã do dia seguinte, o homem conseguiu deixar a residência e procurou atendimento na UPA. Após os primeiros socorros, foi transferido ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição para exames complementares. Já a mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Rios, em Volta Redonda, mas não foi possível a realização do exame de corpo de delito devido à ausência de perito, sendo o procedimento remarcado.
A autoridade judiciária determinou a autuação da mulher por lesão corporal, com base no artigo 129 do Código Penal (CP), e sua liberação em seguida. Também foi instaurado inquérito policial em desfavor do homem, por suspeita de estupro, conforme artigo 213 do Código Penal. Ele permanece internado no hospital, acautelado, sem risco de morte.