BARRA DO PIRAÍ
Agentes do Serviço Reservado (P2) da 1ª Companhia, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma ação de inteligência no final da tarde de sexta-feira, dia 8. A operação resultou na prisão de um homem, de 28 anos, por tráfico de drogas e na condução de uma adolescente, de 17 anos, por posse e uso de entorpecentes, em Barra do Piraí.
A ação ocorreu na Rua Prefeito Iago José de Castro Valério, no bairro Oficinas Velhas, após informações apontarem intenso comércio de drogas na região. No local, os policiais constataram o homem praticando a venda de entorpecentes, enquanto a adolescente foi identificada como usuária.
Com o homem, os agentes apreenderam 37 pedras de crack, 19 tabletes de maconha, 73 pinos de cocaína, um aparelho celular da marca Motorola, que foi danificado durante a abordagem, e R$ 215 em dinheiro. Já com a adolescente foram encontrados três invólucros de maconha e um invólucro de PAC, derivado da droga.
Durante a tentativa de fuga, o homem acabou chocando a perna contra um veículo que trafegava pela via, mas recusou atendimento médico. Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem ele quebrou o próprio celular com a intenção de apagar possíveis provas do crime.
Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados inicialmente à 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí e, devido à inoperância do sistema, conduzidos posteriormente à 95ª DP, em Vassouras, onde houve a apreciação da autoridade policial. Após a perícia, foi confirmado que o material apreendido se tratava de 228 gramas de maconha, 145 gramas de cocaína e 21 gramas de crack.
O homem foi autuado por tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da Justiça. A adolescente foi enquadrada no artigo 28 da mesma lei, por posse e uso de drogas, sendo liberada para responder em liberdade.