PATY DO ALFERES
Um homem foi detido ontem pela equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) após atirar quatro vezes na direção de um inquilino.
Segundo registro na 96ª Delegacia (DP) de Miguel Pereira, os militares foram acionados após informações sobre tiros em um terreno localizado na Rua 7, do bairro Maravilha. No local a vítima foi encontrada e narrou o fato, explicando que não foi atingida, mas que o ataque ocorreu na tentativa de pegar as chaves do imóvel com ela.
Os militares fizeram buscas próximas a casa e encontraram o suspeito ainda no bairro. Ele não estava com a arma que efetuou os disparos, alegando que a abandonou pelo caminho e que não lembrava em qual local.
Na casa dele os policiais encontraram uma espingarda artesanal calibre 22, uma espingarda CBC calibre 4,5 mm chumbinho, 20 cartuchos intactos e três deflagrados de calibre 22, nove cartuchos de festim de calibre 7.62, três cartuchos deflagrados de calibre 38 e um cartucho deflagrado de calibre 32.
Ele, que alegou que atirou em direção ao inquilino que o intimidou antes, foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado no artigo 15 da Lei 10826/03 do Código Penal (CP) ficando à disposição da Justiça.