VASSOURAS
Nesta quinta-feira, dia 17, a Polícia Ambiental prendeu em Vassouras, em flagrante, um homem, de 33 anos, ateando fogo às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393).
A guarnição estava em patrulhamento para uma outra missão, passada pelo comandante da 2°UPAm, major Alcimar Videira, quando passava pela BR-393, na altura do km 244 e viu o homem ateando fogo com um isqueiro na mata, às margens da rodovia. Questionado, ele disse que o mato estava seco e que queria acabar com insetos.
Diante dos fatos, a guarnição deu ciência de crime e deu voz de prisão com base no artigo 41 da lei 9.605/98. Foram feitos registros fotográficos e depois, encaminharam o caso para a 95ª Delegacia de Polícia (DP), para apreciação da autoridade competente.
“Cabe ressaltar que a guarnição fez uso da algema porque ele tentou fugir do local e também para manter a integridade física do mesmo e da guarnição”, disse uma fonte do jornal.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo, em uma área de aproximadamente 2000m².