VOLTA REDONDA
Um homem foi detido na noite de terça-feira, 4, por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, após ser flagrado com dois simulacros de arma de fogo no bairro Santo Agostinho. A ação teve início depois que uma denúncia foi enviada a um dos grupos de WhatsApp da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), relatando que o suspeito estaria ameaçando moradores e tentando abordar pedestres.
De acordo com as equipes, formadas por policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um agente da Semop, o homem tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi alcançado e contido. Com ele, foram apreendidos dois simulacros, semelhantes a uma pistola e a um revólver calibre .38. O suspeito foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde prestou depoimento e foi liberado após os procedimentos legais.
Mais cedo, outra equipe do Sistema Integrado realizava patrulhamento no bairro Dom Bosco quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, que fizeram gestos provocativos em direção aos agentes. Após tentativa de fuga, o veículo foi localizado com apoio de moradores, e o condutor — um adolescente — acabou detido. Durante a revista, nada ilícito foi encontrado, porém a moto apresentava sinais de adulteração. O jovem foi levado à delegacia acompanhado da mãe.