Homem é detido com pássaro em cativeiro em Paty do Alferes

0

PATY DO ALFERES
Agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) de Miguel Pereira, flagraram, em Paty do Alferes, um homem, de 56 anos, com dois pássaros da espécie Trinco Ferro em cativeiro. O flagrante foi registrado no final da tarde de quinta-feira, dia 13, na Rua João Paim, no Centro. Os agentes chegaram ao suspeito graças a uma denúncia anônima.
Atendendo a uma determinação do comando da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental, os policiais foram até a base da Guarda Municipal de Paty do Alferes para averiguar a informação de que havia aves silvestres em cativeiro no local. No endereço, os policiais encontraram duas gaiolas penduradas com as aves.
Na sequência, os agentes fizeram contato com o homem detido, que seria funcionário terceirizado. Ao chegar no local, o homem admitiu ser proprietário das aves. Indagado sobre as licenças dos pássaros, ele teria informado não possuir. Com isso, juntamente com as aves ele foi levado para a 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Miguel Pereira. Os pássaros foram encaminhamento para a sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea/PESC).