BARRA DO PIRAÍ
Agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), ontem, prenderam um homem por descumprimento de medida proteviva em Barra do Piraí. O fato ocorreu no distrito de Dorândia e ele estava com dois facões, dois pinos de cocaína, três aparelhos celulares e R$ 150 em espécie.
Segundo a PM, a equipe foi acionada após informações de que o suspeito estava descumprindo a medida judicial, se aproximando da ex-companheira, de 23 anos, que estava no serviço. De acordo com a denúncia, o mesmo era responsável pela venda de entorpecentes no distrito.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem estava ameaçando a ex por mensagens no celular e também a perseguindo.
Ele foi localizado pelos agentes e levado para a 88ª Delegacia de Polícia (DP). Na unidade, o delegado titular, Antônio Furtado, o enquadrou nos artigos 24 da lei 11.340/06 (Descumprimento de medidas protetivas de urgência), 147-A (perseguição), 147-B (Crime de violência psicológica contra mulher), 140 (injúria), todos esses no âmbito da Lei Maria da Penha; e artigo 28 da lei 11343/06 do Código Penal (CP).
O material entorpecente foi encaminhado para perícia onde foi constatado 2,3g de cocaína. O homem ficou preso sem direito a fiança.